Mensagens

Olhando para o Senhor

6/07/2014 19:00 - Atualizado em 3/09/2014 13:39

Há mensagens que são repassadas simplesmente pelo olhar. Quem já não ficou mudo, se contentando apenas em olhar para algo que lhe proporcione refrigério, prazer e esperança? Você já parou para pensar que toda história de amor teve inicio com um olhar e não com palavras? O impacto que Jesus causava em seu tempo não se restringia somente à comunicação e ministração do Seu ensino, mas também, na maneira pela qual Ele interagia com seus ouvintes. “Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” Mt. 7:29

O modo que Jesus olhava para as pessoas causava grande impressão em seus corações. Isto pode ser constatado quando observamos o que Seu olhar operou na vida da mulher samaritana, em seu discípulo Pedro e nas pessoas que foram alvo de milagres. Foi um olhar que mudou a história de todas elas. Com esse raciocínio iremos entender o porquê D-us, no livro do profeta Isaías, capítulo 45, versículo 2 convida os homens a olhar para Ele: “Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra…

O Senhor quer que olhemos para Ele para entendermos as seguintes verdades:

1 – Quando olhamos para Ele constatamos a existência de outra realidade, além da que vivemos.

Aquele que vive com os olhos presos na ferida, nunca se abrirá para a visão da cura. Aquilo que você põe perante seus olhos passa ser força de atração em sua vida.  Não se tem um casamento feliz trazendo no coração a possibilidade do divórcio e, muito menos, teremos uma vida vitoriosa armando tendas no vale do conformismo, da desistência e da mesmice. É por isso que D-us nos exorta a olharmos para Ele, pois assim fazendo, obteremos a revelação de uma nova rota marcada pela presença do Altíssimo.

 2 – Quando olhamos para D-us, podemos avaliar e comparar as decisões que tomamos na vida.

 Em outras palavras, será que vale a pena permanecer na rota traçada? Será que já não é hora de processar uma mudança radical em sua vida? Quando olhamos para D-us, podemos comparar o caminho escolhido com os projetos do Eterno para nossa vida e, com certeza, os dEle são bem melhores do que os nossos. Pensando no casamento, na família, será que a rota escolhida foi a melhor? O que você está vivendo é o que você desejava de fato? Caso não seja, olhe para o Senhor que você terá coragem para vencer o desespero, tristeza e decepção. A visão de D-us nos traz contentamento, paz e gozo.

3 – Quando olhamos para o Senhor, deixamos de olhar para o diabo.

Quando Moisés contemplou a sarça ardente, ele se esqueceu da secura do deserto. A arma do diabo é o engano e, com ela, tenta fazer com que o valente se vista com a covardia, debilidade e fraqueza. Aquele que olha para o diabo termina por colocar o inferno em seu coração. Quantos perderam a oportunidade de terem experiências tremendas com D-us, por estarem com seus olhos voltados para os sinais do diabo. O Senhor deixou escrito que, se olharmos para Ele, seremos salvos do engano do maligno. Lembre-se, enquanto o diabo aponta para a morte, D-us lhe apresentará a ressurreição.

4 – Quando aprendemos a olhar para o Senhor, usufruímos dos benefícios de Sua presença.

Com certeza, a presença do Eterno sempre será garantia de consolo. Olhando para Ele e confiando em sua presença, a saída sempre será possível. Os sonhos serão ressuscitados, vitória não será apenas uma palavra, mas algo real em sua vida. Quando olhamos para Ele, somos desafiados a acreditar no milagre da próxima página. Existe ainda uma página em branco, a espera das mãos daqueles que, por valentia, se atreveram a acreditar nos planos do Eterno. Por isso, nunca desista e nem aceite uma história que termine na vulgaridade. Lembre-se, olhando para D-us, a vitória sempre será possível. Jesus, o grande restaurador de sonhos!

Comentários

  1. José Wellington Dos Santo disse:

    O seu início foi muito bom, o olhar de Jesus.
    Depois olhar das pessoas, que transforma nem elas mesma.
    Não sei porque as pessoas começa falando de Cristo e termina dando mérito aos homens; a honra, é Dele, o mérito, é Dele. Não é o nosso olhar é continuamente mau se Ele não olhar para nós, como você mesmo disse, é o olhar de Jesus que causava impressão.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.

LEIA TAMBÉM

  • Festa da Dedicação

    Do dia 20 a 27 deste mês, estamos celebrando a Festa...

  • Uma Espada, Uma Mão e Um Valente

    “ Estes são os nomes dos poderosos que Davi teve: Josebe-Bassebete,...

  • A Cruz Que Virou Púlpito

    Foram seis horas em que Jesus, fazendo da cruz um púlpito...

  • caminho

    O Caminho do Milagre

    Tudo na vida é o resultado de processo, de caminhada e...

  • Um Profeta,Uma Viúva e Um Punhado de Lenha

    Hoje quero prender minha atenção a pessoa desta viúva que morava...

  • Estrela de Davi x Hexagrama

    Muitos afirmam que a Estrela de Davi é um símbolo do...

  • O Perigo dos Ídolos

    Em nosso coração há um trono que só pode ser ocupado...

  • Festa dos Tabernáculos: Profetizando a Volta do Messias!