Vida Cristã

Uma História, Um Exemplo e Um Sorriso

30/11/2012 9:30 - Atualizado em 1/03/2013 18:01

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.  1Jo. 3:16

1 –  UMA HISTÓRIA QUE VALE A PENA SER LIDA E CONTADA.  É O NOSSO DESAFIO.

 

2 – EXEMPLO: MARCOS QUE INFLUENCIAM GERAÇÕES

Exemplos são placas que nos direcionam até a meta.

Quais são as placas que precisamos estar atentos?

 

3 – CONCLUSÃO DE META ONDE NÃO HOUVER UM SORRISO PODE SER TUDO, MENOS VITÓRIA

Sorriso que é na essência é uma resposta:

O sorriso de um avô segurando um neto para quem sabe ler, declara valeu a pena fazer a base

A honestidade e a desonestidade são tão antigas quanto a humanidade. Conta-se que na China, cerca de 250 anos antes de Cristo, um príncipe resolveu se casar e mandou chamar todas as moças do reino que quisessem ser suas pretendentes. Uma bela jovem muito pobre resolveu participar do desafio. Sua mãe ficou penalizada, pois a garota não tinha as vestes necessárias para competir com as outras, bem mais ricas e igualmente belas. Mas a jovem, que amava o príncipe, revelou que iria assim mesmo, pois os poucos momentos que passaria na presença de seu amado já seriam válidos. Chegou o esperado dia, e lá estava ela em meio a centenas de jovens, cada uma mais bela e bem vestida do que a outra. Entra o príncipe e lança o desafio:

– Todas vocês são realmente muito belas, mas apenas uma será a minha esposa. Vou fazer um teste. Cada qual receberá uma semente. Deverá cultivá-la cuidadosamente. Após dois meses teremos um novo encontro. Aquela que trouxer a flor mais bela será a minha esposa.

A jovem saiu com sua semente e colocou-a em um vaso, cuidou, regou, adubou… e nada. Procurou ajuda, mas ninguém era capaz de fazer sair um embrião daquela semente. Passados dois meses, a jovem tomou seu vaso vazio e voltou com as outras jovens à presença do príncipe, conforme havia sido combinado. As suas amigas traziam flores maravilhosas, de todas as cores e tamanhos. Seria difícil para o príncipe escolher a mais bela. Ao entrar, o herdeiro do rei olhou para todo aquele maravilhoso jardim florido e seu olhar repousou sobre o vaso vazio de nossa amiga. Aproximou-se lentamente e disse:

– Esta será a minha esposa, pois foi à única que trouxe a flor da honestidade. Todas as sementes que distribuí eram estéreis.

E foram felizes para sempre!

 

Pr. Rogério Luiz Teixeira

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.