Nossa história teve inicio em 1981, quando a irmã Maria Augusta de Oliveira resolveu abrir as portas de sua casa para dar início a um culto onde 15 pessoas se reuniam para adorar ao Senhor. A partir daí, com a bênção do Eterno, a semente germinou fazendo-se necessário alugar duas lojas da COHAB que, no período de um ano, já não comportava o número dos irmãos que ali se reuniam para a adoração. Fato este que forçou-nos a tomar a decisão de comprar todo o prédio que é composto por 12 lojas, adaptando-o às necessidades da igreja. Para aquela época foi um desafio muito além de nossas possibilidades, contudo, o Senhor é fiel.

No dia 28 de Janeiro de 1988, às 20h, sete anos após início do trabalho, a igreja que até aquela data era congregação da Igreja Batista Memorial, presidida então pelo pastor Ely Garcia Filho, foi organizada formal e eclesiásticamente tendo sido o pastor Rogério Luiz Teixeira indicado para estar à frente da mesma. A igreja foi organizada com 123 membros. A partir daí, novos desafios foram surgindo em virtude do seu extraordinário crescimento, chegando ao ponto de surgir a necessidade da compra de um novo imóvel onde seria construído o mais novo desafio de nossa igreja.

O pastor Rogério apresentou à igreja o desafio da compra de um terreno de 1.500m2 e, para nossa alegria, o sonho que demoraria, pelos nossos cálculos, três anos se concretizou em três dias. A partir de então, foi decidido começar a construção de um novo templo que comportaria pelo menos 2.000 mil pessoas. Milagre após milagre, desafio após desafio, a Igreja Batista Portas de Sião inaugurou seu novo templo no dia 12 de outubro de 2012 onde, com lágrimas nos olhos e coração na boca, glorificamos Àquele que é responsável por todos esses milagres, Jesus Cristo nosso Rei, Senhor e Deus. Ao Eterno toda Glória, pois, estamos como quem sonha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *